E quando se for, deixa teu sorriso. Ou melhor, sua boca. Se for embora, deixe sua pele quente. Ou então, seus braços e abraços. Se for pra ir, deixe sua mania. Sua teimosia. Deixe comigo a paz que você carrega. Se quiser ir embora, deixe comigo sua amizade. Cumplicidade. Sua paixão. Se for pra não voltar, me deixe com o teu calor, carinho e tuas cócegas. Se quiser, deixe seu retrato. Sua lembrança. Seu beijo. Se for pra ir embora, não vá. Deixe você por inteiro.
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
100 anos de Vinícius
“Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces. Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto. No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida. E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz. Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado. Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada, que ficou sobre a minha carne como uma nódoa do passado. Eu deixarei… tu irás e encostarás a tua face em outra face. Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada.”
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
do que eu já não consigo calar
Há algo em você que me impede de ir embora, há algo em você que não me deixa te deixar. E pra falar a verdade, eu nunca vou me recuperar dessa quase-obsessão que tenho por você e das minhas suas paranóias. Eu sei que estraguei com a gente, sei que fodi tudo que ainda restava, mas é que tem dias que a saudade aperta mesmo. Tanto que chega a sufocar. E dá um aperto no coração, um medo repentino, uma sensação estranha demais para compreender. E corrói o pouco de esperança que me restava de que algum dia você voltasse, que a gente voltasse. E entre tantas dúvidas, a única certeza é que, querendo ou não, você é uma parte da minha história que jamais será apagada.
Olhos cabelos pés manias risadas cobertor ironias cor-favorita ímpar
melhores: filmes livros lembranças
melhores: filmes livros lembranças
tudo em mim é você
sábado, 28 de setembro de 2013
when I call you idiot
Ela não diz “eu te amo” como uma pessoa normal. Ao invés disso, ela irá rir, balançar a cabeça, dar sorrisos e dizer: “você é um idiota”. Se ela dizer que você é um idiota, você é um homem de sorte.”
— | How I Met Your Mother. |
sábado, 21 de setembro de 2013
então vem, maltrata de vez
“Ela Cerveja, ele coca-cola. Ela disco, ele tinta. Ela toca, ele pinta. Ela dança, ele tenta. Ela sorri, ele não aguenta. Ela escandalosa, ele calado. Ela festeira, ele sossegado. Ela quer ir, ele tá de boa. Ela desiste, ele ‘me perdoa’. Ela pontual, ele demora. Ela tem pressa, ele sem hora. Ela espera, ele vai embora. Ela pergunta, ele enrola. Ela desencana, ele peleja. Ela explica, ele boceja. Ela respira, ele fraqueja. Ela entende, ele a beija. Ela ponto, ele porém. Ela forte, ele do bem. Ela do momento, ele do além. Ela ama, ele também.”
— | Pedro Bial |
sábado, 27 de julho de 2013
se eu morrer antes de vc
Viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu. “Ser seu amigo, já é um pedaço dele…”
quinta-feira, 20 de junho de 2013
cheiros
Eu sou uma eterna apaixonada por cheiros. Cheiros de todos os tipos, todos os aromas, todas as formas de sentir: cheiro de bebê, cheiro de chuva, cheiro de terra molhada, cheiro de pão saindo do forno. Tantos cheiros vindos de tantos lugares e de tantas situações. Gosto, sobretudo, do cheiro da pessoa que amo. E também gosto do cheiro de chocolate quente, cheiro de café, cheiro de hidratante corporal, cheiro de lavanda, cheiro de chiclete de morango e cheiro de livro novo. Eu acho que o cheiro vai muito mais além da aparência. Já me apaixonei por um cheiro e também já dormi sentindo um cheiro, assim como já decorei outros cheiros memoráveis. Nada melhor do que encostar a cabeça no ombro de alguém e sentir o cheiro - não o perfume, o cheiro mesmo - que ela tem. E, melhor ainda, ficar com o cheiro impregnado na sua roupa, no seu cabelo, na sua pele, no seu coração. Cheiros conseguem ser mais profundos e misteriosos do que abraços e beijos, afinal, estes nos atingem fisicamente, mas o cheiro alcança o que nenhum outro consegue: o cheiro atinge a alma.”
sábado, 15 de junho de 2013
não peço muito.
Eu não espero que você seja o-grande-amor-da-minha-vida, parei de acreditar nisso na quinta série quando a moça que trabalhava na biblioteca do meu colégio me disse que estava se separando do marido dela. Meus pais estão juntos até hoje, mas a gente sabe bem como vão as coisas ali. A moça da biblioteca chorou. Não quero que você me faça chorar. Não quero que você seja um motivo ruim na minha vida. Você é motivo de sorrisos, razão pra eu acordar num dia de chuva e tomar banho e mudar de roupa porque eu sei que você vai passar aqui, vai trazer algo congelado pra gente ver ser aquecido no forno e comer enquanto falamos bobagens. Não quero te odiar. Não quero falar mal de você pros outros. Pras minhas amigas. Quero falar mal de você como quem ama. Pois é, Amanda, ele nunca lembra de desligar o celular antes de dormir e sempre alguém do trabalho liga. Sabe, eu quero dizer isso. Que o máximo de irritação que você me provoca é me acordar de manhã cedo falando bobagens que parecem ser importantes no celular. Não quero que você me largue. Não quero te largar. Não quero ter motivos pra ir embora, pra te deixar falando sozinho, pra bater o telefone na sua cara. E eu não tenho medo que isso aconteça (eu nunca tenho), eu fiz isso com todos os outros. É só que dessa vez eu queria muito que fosse diferente. Dessa vez, com você, eu queria que desse certo. Que eu não te largasse no altar. Que eu não te visse com outra. Que eu não tivesse raiva. Que você não passasse a comer de boca aberta. Que você entendesse o meu problema com chãos de banheiro molhados pra sempre. Que você gostasse e cuidasse de mim como ontem à noite você cuidou. Eu quero que dê certo, não estraga, por favor. Não estraga não estraga não estraga. Posso pôr um post-it na sua carteira? Mesmo que a gente não fique juntos pra sempre. Mesmo que acabe semana que vem. Nunca destrua o meu carinho por você. Nunca esfrie o calorzinho que aparece dentro de mim quando você liga, sorri ou aparece no olho mágico da minha porta. Mesmo que você apareça na porta de outras mulheres depois de me deixar. Me deixe um dia, se quiser. Mas me deixe te amando. É só o que eu peço."
Tati B.
domingo, 9 de junho de 2013
segunda-feira, 27 de maio de 2013
preciso descobrir
se essa dor diária por essas mudanças
e por ver que as coisas
sentimentos
podem não ser mais os mesmos entre eles
desde.
se isso ainda é melhor
do que a dor de desistir de tudo
deixar tudo pra trás
sem nem saber por onde
(re)
começar.
difícil saber,
mas também sei que não irei muito longe.
e isso também é muito triste
até onde vc ainda seria minha wonderwall?
até onde a ilusão do amor seria maior que a tristeza de não haver mais um?
e por ver que as coisas
sentimentos
podem não ser mais os mesmos entre eles
desde.
se isso ainda é melhor
do que a dor de desistir de tudo
deixar tudo pra trás
sem nem saber por onde
(re)
começar.
difícil saber,
mas também sei que não irei muito longe.
e isso também é muito triste
até onde vc ainda seria minha wonderwall?
até onde a ilusão do amor seria maior que a tristeza de não haver mais um?
I'll be ok.
It's my turn to feel this, right?
Just take care yourself
and be happy, please.
so much happy even when it's too far from me.
sábado, 18 de maio de 2013
um garoto de boné azul
“Tem sempre aquela pessoa, uma só, que tem tipo um passe-livre, uma carta branca na sua vida. Que vai ir, voltar, ir de novo e nunca vai parar de ser o que é pra você. Alguém pelo qual você nunca vai conseguir deixar de ter sentimentos. Todo mundo tem essa pessoa.”
- Vinícius Kretek
e na primeira manchete do jornal dizia:
morreu de poesia
amava uma mulata
de perfume e roupa barata
e aquilo que sentia:
o papel descrevia
a mulata o rejeitou
e o papel cheio de dor
do décimo quinto andar
sem pestanejar:
se jogou.
de perfume e roupa barata
e aquilo que sentia:
o papel descrevia
a mulata o rejeitou
e o papel cheio de dor
do décimo quinto andar
sem pestanejar:
se jogou.
domingo, 28 de abril de 2013
our secret
Não sabia qual era nosso segredo, mas éramos diferentes, e podíamos sentir isso.”
— | Charles Bukowski. |
sábado, 20 de abril de 2013
Am I a stupid girl for even dreaming that I could?
Wait for it
One hundred percent
With every penny spent
He'll the one that
Finishes your sentences
I'll come undone
And my world will stop spinning
And that's just the beginning
K.Perry
Aos meus 30 anos.
Eu espero alguém que não desista de mim mesmo quando já não tem interesse. Espero alguém que não me torture com promessas de envelhecer comigo, que realmente envelheça comigo. Espero alguém que se orgulhe do que escrevo, que me faça ser mais amigo dos meus amigos e mais irmão dos meus irmãos. Espero alguém que ponha bilhetinhos dentro daqueles livros que vou ler até o fim. Espero alguém que se arrependa rápido de suas grosserias e me perdoe sem querer. Espero alguém que nunca abandone a conversa quando não sei mais falar. Espero alguém que, nos jantares entre os amigos, dispute comigo para contar primeiro como nos conhecemos. Espero alguém disposto a conferir se meu rosto está aborrecido ou esperançoso. Espero alguém que prove que amar não é contrato, que o amor não termina com nossos erros.
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
surpreende-me
e quando achei que vc já estava indo embora
vc resolveu me surpreender.
me perguntando se eu não queria ver um filme
uma comédia ou um romance.
ficou mais um pouco.
se jogou na minha cama e disse que morreria ali.
e eu morrendo junto
só de olhar pra vc.
vc até dormiu por lá.
e me falou das formigas.
e na hora de ir, me deu um beijo
e disse que voltaria.
eu sei que a gente até pode não ser,
que isso tudo que a gente tem
pode até não dar em nada um dia,
mas a gente não pensa nisso.
no nosso contrato
a gente combinou não pensar muito nisso
e é por isso que a gente sempre dura,
é por isso que vc volta
e é por isso que eu te aceito.
pq o mundo inteiro desiste
quando a gente se encontra.
e mesmo quando eu te ignoro,
e não te adulo,
e te largo,
e prometo que não volto nunca mais,
vc não desiste,
pq sabe que de vc eu não consigo ter raiva.
que mesmo errados,
estamos aí pro chamado do outro
e que iremos nos encontrar.
pq a gente é assim mesmo.
dois perdidos.
sem jeito.
e eu romantizo tudo,
mas não te conto nada.
e tu,
sabe lá.
mas a gente se fala sempre,
e o telefone sempre toca,
e eu vejo teus sinais,
e te conheço como ninguém.
a gente vai se perdendo
e se encontrando.
eu até canso, às vezes,
mas enjoar, não.
vc resolveu me surpreender.
me perguntando se eu não queria ver um filme
uma comédia ou um romance.
ficou mais um pouco.
se jogou na minha cama e disse que morreria ali.
e eu morrendo junto
só de olhar pra vc.
vc até dormiu por lá.
e me falou das formigas.
e na hora de ir, me deu um beijo
e disse que voltaria.
eu sei que a gente até pode não ser,
que isso tudo que a gente tem
pode até não dar em nada um dia,
mas a gente não pensa nisso.
no nosso contrato
a gente combinou não pensar muito nisso
e é por isso que a gente sempre dura,
é por isso que vc volta
e é por isso que eu te aceito.
pq o mundo inteiro desiste
quando a gente se encontra.
e mesmo quando eu te ignoro,
e não te adulo,
e te largo,
e prometo que não volto nunca mais,
vc não desiste,
pq sabe que de vc eu não consigo ter raiva.
que mesmo errados,
estamos aí pro chamado do outro
e que iremos nos encontrar.
pq a gente é assim mesmo.
dois perdidos.
sem jeito.
e eu romantizo tudo,
mas não te conto nada.
e tu,
sabe lá.
mas a gente se fala sempre,
e o telefone sempre toca,
e eu vejo teus sinais,
e te conheço como ninguém.
a gente vai se perdendo
e se encontrando.
eu até canso, às vezes,
mas enjoar, não.
obrigada pela visita (:
Assinar:
Postagens (Atom)